Corrida Espacial 1978

Sinopse: Depois do estrondoso sucesso que o filme Guerra nas Estrelas, de George Lucas, fez em 1977, o estúdio Hanna-Barbera lançou mais um daqueles desenhos que explorava o sucesso do momento, assim, usando os elementos que fizeram sucesso na obra de George Lucas, adicionados a idéia de outro grande sucesso do estúdio, A Corrida Maluca, nascia A Corrida Espacial (Yogi’s Space Race – 1978).

O desenho mesclava alguns personagens já conhecidos da Hanna-Barbera como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino, com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro espacial “duríssimo”, cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma “grande furada” no final. Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam.

Zé Colméia corria ao lado do seu parceiro Arrepio, nada de Catatau aqui; Dom Quixote corria junto com o Pato Quack que na verdade era o único que se preocupava em operar a nave já que Dom Quixote ficava só na mordomia; a nave Garimpo era pilotada pelo caipira Kojeka que por sua vez tinha duas gatinhas como assessoras: a Rita e Suzana; o astro Tutubarão tinha Sherloque como parceiro, mas o charme da Corrida Espacial eram os vilões Poderoso Falsão e Trambique, como sempre um sujeito mal-encarado e um cachorro risonho e resmungão, bem ao estilo Dick Vigarista e Mutley.

Poderoso Falsão e Trambique era uma dupla de trapaceiros que tentava ganhar a corrida sempre por meio de golpes sujos. Durante a corrida eles se disfarçavam de Capitão Guapo e Branquinho, um gato angorá todo esnobe. A princípio pareciam uma dupla de “heróis” que ajudavam os competidores nos momentos difíceis, mas na verdade só atrapalhavam.

Agindo incorretamente, eles indicavam falsos atalhos ou realizavam acordos escusos com outros seres-maus para que devorassem os heróis. Na época, o sorriso de “garoto-propaganda” de pasta de dentes do Capitão Guapo e o jargão “Cala a boca, Trambique!” do Poderoso Falsão se tornaram famosos.

Título Original: Yogi’s Space Race
Título Traduzido: Corrida Espacial
Diretores: Carl Urbano / Ray Patterson
Ano de Lançamento: 1978
Duração: 22 Minutos (Cada)
Episódios: 11
Formato: TVRip
Qualidade de Vídeo: 9
Qualidade de Áudio: 10
Codec: DX50/divx
Vídeo: 576 X 416, 23 fps e 640 X 480
Áudio: 48000 Hz, 160 kbps, Joint Stereo
Extensão: AVI
Idioma: Português
Tamanho: 2.08 GB

UPLOADED

BRFILES

UPTOBOX

CLICK AQUI

====================

Corrida Espacial 1978

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. muito lega!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes
Ken En Ken : Aoki Kagayaki | Reproducir | CfP: Conference on Insolvency and Bankruptcy Laws: Global Response @ ICFAI Law School, Hyderabad [Mar 1-3]: Submit by Dec 17